Visão geral

Rainbow Hub é um middleware baseado em nossa plataforma CPaaS (hub.openrainbow.com) que fornece todos os serviços necessários via API para que os parceiros Business e os parceiros de aplicativos criem sua própria solução de colaboração. Com o Rainbow Hub , nossos parceiros podem fornecer recursos completos de PBX na nuvem + colaboração + conferência + recursos avançados de comunicação a partir da nuvem para seus clientes.

Para fornecer serviços completos na nuvem, é necessário que nossos parceiros adicionem conectividade à Rede Pública de Telefonia Comutada (PSTN), ou seja, a atribuição de um número de telefone a uma empresa ou a um usuário e o roteamento de chamadas telefônicas recebidas e efetuadas. Os parceiros têm a capacidade de fornecer esses serviços por conta própria.

Rainbow Hub A tecnologia de nuvem da Microsoft é perfeita, permitindo que nossos parceiros ofereçam seus próprios serviços de comunicação na nuvem e que seus clientes tenham um caminho de migração suave para a nuvem.


Quais APIs de serviços estão disponíveis?

Serviços de telefonia

  • Todos os recursos de telefonia; disponíveis no PC, smartphone e desktop
  • Segunda chamada, controle durante a chamada, transferência assistida e cega, chamadas deterceiros, encaminhamento de chamadas
  • Monitoramento e captura de chamadas para outro(s) usuário(s)
  • As chamadas para o gerente podem ser monitoradas e atendidas pela secretária
  • Grupos de busca, sequenciais, cíclicos, paralelos e transbordamento de chamadas quando ocupado ou sem resposta
  • Voice Correio eletrônico com notificação visual de novo correio de voz na interface do usuário
  • Gravação de todas as chamadas
  • Telefones de mesa compatíveis: os telefones da edição em nuvem variam de ALE

Recursos de colaboração

  • Colaboração em equipe: até 300 participantes no bate-papo em grupo
  • Compartilhamento e armazenamento de arquivos de até 20 GB
  • Até 120 participantes para conferência (chamadas de voz e vídeo, compartilhamento de tela/aplicativo, controle remoto)
  • Acompanhamento, criação e gerenciamento de canais de informações
  • Integração do Microsoft Office 365 Exchange Online e do calendário do Google
  • Plug-in do Microsoft Outlook e pesquisa de contatos do Active Directory
  • Controle remoto da área de trabalho
  • Conferência na Web ad-hoc (adicionar participantes à chamada 1 para 1)

Rainbow Hub Parceiros

A ALE tem três tipos de parceiros Rainbow Hub , que fornecem serviços Rainbow Hub aos nossos clientes.

  • parceiros que vendem serviços Rainbow Hub agrupados com seu tráfego
  • parceiros que vendem serviços Rainbow Hub e permitem que os clientes finais selecionem um provedor SIP certificado de sua escolha
  • Parceiros provedores de serviços SIP, certificados com Rainbow Hub , que fornecem o tráfego certificado com Rainbow Hub